sábado, 1 de maio de 2021

ETAPA 2 1ºBIM 7º ANOS 2021

 E.E. JOSÉ RIBEIRO DE SOUZA ROTEIRO DE ATIVIDADES REMOTAS 1º BIMESTRE 2021( 2ª ETAPA) Prezados Pais/ Responsáveis e Alunos ✓Instruções para realização das atividades a serem feitas: ✓Organizar um horário diário para a realização das atividades de estudo/pesquisa e respostas no Caderno São Paulo FAZ Escola. ✓As pesquisas devem ser feitas em folhas de almaço, de sulfite ou folhas separadas de caderno (por disciplinas) à caneta preta ou azul. ✓Estaremos entregando a ADE (Avaliação Diagnostica de Entrada) deverá ser feita e devolvida no dia : 29/03= 6ºanos e 7ºanos 30/03= 8ºanos e 9ºanos 7º anos - Ensino Fundamental II CIÊNCIAS "CIÊNCIAS" - Professora Izilda e Soni - 7º ano B e C TRANSFORMAÇÃO NA NATUREZA Na natureza ocorrem diversos tipos de transformações químicas, dentre elas a dos alimentos. Quando deixamos um alimento aberto por vários dias percebemos uma mudança gradativa de cor cheiro, e sabor, descrevendo-os como estragados. O cozimento e a digestão dos alimentos e as queimadas que observamos na floresta e matas também são exemplos de transformações químicas. Essas transformações caracterizam-se pela mudança na constituição do material, ou seja, pela alteração da composição química das substâncias iniciais. Há outro tipo de transformação na natureza que não altera a constituição dos materiais: transformação físicas, algumas são consideradas reversíveis outras podem ser desfeitas. Com base no texto, responda as questões: a) Quando deixamos em ambiente aberto por vários dias, percebemos uma mudança gradativa de cor, cheiro e sabor nos alimentos, descrevendo como “estragados”. A partir dessa afirmação. Dê exemplos de alimentos que você já visualizou em casa e que passaram por esse processo de transformação química. Pode ser por escrita, desenhos ou colagens. b) Qual o nome dado ao processo de transformação sofrido pelos alimentos ao estragarem? c) Qual a importância para a natureza desse tipo de processo de transformação química? d) Pesquise o que ocorrerá com nossa saúde caso venhamos a ingerir um alimento que se encontra nesse processo deterioração e) Procure saber o que é uma compostagem e para que é utilizada. f) Pesquise o conceito de oxidação. Cite exemplos de objetos que tenham sofrido oxidação. EDUCAÇÃO FÍSICA Professor Paulo Cruz - 7º ano A Utilize o caça palavras para completar o texto e conhecer mais sobre as lutas no Brasil. Combate que inclui o uso de técnicas As _ _ _ _ _ são caracterizadas pelo uso de técnicas de agarramento, derrubadas e ______ que podem ser realizadas por dois ou mais _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _. Existem diferentes estilos de lutas e elas podem variar conforme as regras. As _ _ _ _ _ _ _ _ de lutas estão presentes nas artes marciais e também em sistemas militares. No campo dos esportes, ela é considerada a mais antiga modalidade, estando atrás apenas do _ _ _ _ _ _ _ _ _. As lutas estão relacionadas à nossa história. Desde os primórdios as lutas estavam presentes na _ _ _ _ _ _ _ _ através dos animais e do ser humano. Há registros de lutas em praticamente todas as eras da humanidade e existem diversos tipos de luta espalhados pelo mundo. Existem várias lutas genuinamente brasileiras. _ _ _ _ _ _ _ _, Huka Huka, luta _ _ _ _ _ _ _ _ _, Berimbau e Jiu-jitsu brasileiro, são alguns exemplos. Sem dúvida a mais conhecida de todas, é a _ _ _ _ _ _ _ _. Caça Palavras As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal e vertical, sem palavras ao contrário. Professor Isael – 7º Anos B e C Tema: Lutas Objeto de conhecimento: Lutas do Brasil Atividade 1 Atividade 2 - UM NOVO OLHAR SOBRE AS LUTAS DO BRASIL. Neste momento, iremos falar sobre as Lutas, mais precisamente as de origem brasileira. Para isso, será necessária uma retomada das Lutas já vivenciadas ao longo de sua escolaridade ou fora dela. Vamos ver se você conhece alguma Luta brasileira Tente se lembrar de alguma Luta que você já vivenciou ou que conheceu nos Anos anteriores. O objetivo é relembrar se você já assistiu, viu ou praticou alguma Luta brasileira na escola ou fora dela. Pesquisar, analisar e responder no caderno de Educação Física. 1. O que você conhece sobre lutas? 2. E o que você sabe sobre as Lutas brasileiras? 3. O Brasil possui algumas Lutas de origem própria? 4. Qual luta de origem brasileira você conhece? 5. Já praticou alguma Luta brasileira? Em caso de resposta afirmativa, Qual? E em que local? 6. Quais são as principais características desta Luta? Habilidades: (EF06EF14) Experimentar, fruir e recriar diferentes lutas do Brasil, valorizando a própria segurança e integridade física, bem como as dos demais. (EF06EF16) Identificar as características (códigos, rituais, elementos técnicotáticos, indumentária, materiais, instalações, instituições) das lutas do Brasil. GEOGRAFIA Professora Isa - 7º Anos A e B Brasil América é o maior continente em extensão norte–sul localizado no Hemisfério Ocidental e compreende uma área total de 42.189.120 km 2. Esse enorme território é dividido em subcontinentes: América do Norte, América Central e América do Sul, onde se localiza o Brasil. O Brasil é o maior país da América do Sul e o quinto do mundo em extensão territorial. Com proporções continentais, estende-se por uma área de 8.514.876,599 km². Ao norte, é cortado pelo Equador, enquanto ao sul, pelo trópico de Capricórnio. A população brasileira chegou em 2020 em 211,8 milhões de habitantes. Roraima é a unidade federativa (estado) menos populosa do país e São Paulo o mais populoso. São Paulo é o estado mais populoso, com 45,91 milhões de pessoas, seguido por Minas Gerais (21,16 milhões), Rio de Janeiro (17,26 milhões) e Bahia (14,87 milhões). Entre os municípios, São Paulo segue como o mais populoso, com 12,25 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,72 milhões), Brasília (3,0 milhões) e Salvador (2,9 milhões); Serra da Saudade (MG) é a cidade com a menor população, 781 habitantes, seguida de Borá (SP), com 837 pessoas, e Araguainha (MT), com 935; A população brasileira formou-se pela interação entre os povos europeu, africano e indígenas. Mais tarde, depois da libertação dos escravos negros, o país recebeu várias correntes imigratórias (alemães, italianos, espanhóis, japoneses e sírio-libaneses) que contribuíram também para a formação étnica atual da população. Agora observe o mapa. Ele está numerado. Faça uma lista de 1 a 26 e escreva o nome dos estados e capitais correspondentes a cada número. Envie a atividade pelo e-mail professoraisadias@gmail.com ou entregue à coordenação da escola (não esqueça nome, número e série). Caso tenha alguma dúvida, deixe-a no grupo de WhatsApp da sua turma. Não esqueça de mencionar o professor ou a disciplina e, se ainda não fizer parte do grupo peça à coordenação que o/a adicione. ''GEOGRAFIA'' - Professora Marizete - 7º Ano C BIOMAS BRASILEIROS Biomas brasileiros são regiões que compreendem grandes ecossistemas constituídos por uma comunidade biológica com características semelhantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui seis biomas: Cerrado; Amazônia; Caatinga; Mata Atlântica; Pantanal; Pampa O bioma Amazônia compreende uma área na qual se encontra a maior floresta tropical do mundo. A Floresta Amazônica estende-se por nove países da América do Sul, sendo sua maior porção localizada no Brasil, ocupando cerca de 40% do território. É o maior de todos os biomas brasileiros. Caracteriza-se pela presença de diversos ecossistemas e por deter grande biodiversidade na fauna e na flora. Esse bioma compreende uma região constituída pela maior bacia hidrográfica do mundo: a Bacia Amazônica. Os principais representantes da fauna são onça-pintada, boto-cor-de-rosa, arara-azul, capivara, tatu e cobras, como a cascavel e a jararaca. A flora é constituída por aproximadamente 30 mil espécies das quase 100 mil existentes na América Latina. Entre as espécies de plantas mais conhecidas, destaca-se a vitória-régia, característica dos igapós. O bioma Amazônia representa um conjunto de diferentes ecossistemas e ocupa grande parte do território brasileiro. O Cerrado é considerado o segundo maior bioma da América Latina e do Brasil. Conhecido como savana brasileira, apresenta grande biodiversidade e compreende uma área de elevado potencial aquífero. Esse bioma caracteriza se por apresentar diversas fitofisionomias em virtude dos vários contatos geográficos que possui com outros biomas. Ao norte, limita-se com o bioma Amazônia; a leste e ao nordeste, com a Caatinga; ao sudoeste, com o Pantanal; e a sudeste, com a Mata Atlântica. O Cerrado possui uma grande variedade biológica. Apresenta cerca de 837 espécies de aves, 185 espécies de répteis, 194 espécies de mamíferos e 150 anfíbios. Os principais representantes da fauna do Cerrado são tucano, tamanduá-bandeira, lobo guará, onça-parda, veado-campeiro, entre outros. Apesar da grande variedade, a fauna do Cerrado não é totalmente conhecida, principalmente em relação ao grupo de invertebrados. Em relação à flora, estudiosos estimam que há cerca de dez mil espécies de vegetais que já passaram por identificação. Muitas espécies são usadas para fins medicinais e para alimentação. São representantes da flora do Cerrado: ipê, cagaita, angico, jatobá, pequi, barbatimão, entre outros. A vegetação do Cerrado é composta por árvores de troncos tortuosos e raízes profundas. O bioma Caatinga compreende cerca de 11% do território brasileiro, ocupando boa parte da Região Nordeste até a porção norte de Minas Gerais. O nome dado a esse bioma tem origem indígena e significa “floresta branca”, denominação que remete às características dessa vegetação ao longo da estação seca. Considerado o bioma mais seco, a Caatinga apresenta baixos índices pluviométricos. Segundo alguns estudiosos, a Caatinga é um bioma exclusivo do Brasil, por isso, a maioria das suas espécies é endêmica (ocorre somente numa determinada área). Entre os biomas brasileiros, é o que possui a botânica menos conhecida. As espécies mais características da sua flora são mandacaru, juazeiro, umbu, xiquexique, entre outras. A flora varia de acordo com características locais, como índice pluviométrico e particularidades do solo. A fauna da Caatinga é rica em biodiversidade, contando com cerca de 178 mamíferos, 591 aves, 177 espécies de répteis, 79 anfíbios, 241 peixes e 221 espécies de abelhas. Os principais representantes desse bioma são jacaré-do papo-amarelo, jiboia, ararinha-azul, cágado e soldadinho-do-araripe. A vegetação da Caatinga caracteriza-se pela perda das folhas no período de seca. O bioma Mata Atlântica ocupa cerca de 13% do território brasileiro e compreende a região costeira do Brasil, indo dos estados do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Esse bioma é composto por variados ecossistemas florestais e por uma biodiversidade semelhante à do bioma Amazônia. Hoje resta menos de 10% da mata nativa, que sofre com o intenso desmatamento, responsável pela extinção de diversas espécies desse bioma. A fauna do bioma Mata Atlântica é semelhante à do bioma Amazônia, contando com aproximadamente 850 espécies de aves, 370 espécies de anfíbios, 200 espécies de répteis, 270 espécies de mamíferos e 350 espécies de peixes. Cerca de 39% dos mamíferos desse bioma são endêmicos. Os principais representantes da fauna são micos, tamanduás, tucanos, jaguatiricas, rãs, onças-pintadas, bichos-preguiça, entre outros. A flora da Mata Atlântica conta com aproximadamente 20 mil espécies de vegetais, das quais 8 mil existem apenas nessa região. Cerca de 55% das espécies arbóreas e 40% das espécies não arbóreas são endêmicas, existindo apenas nesse bioma. Considerada uma das florestas com maior biodiversidade, a Mata Atlântica conta com o recorde de plantas lenhosas. A vegetação da Mata Atlântica é composta por árvores de médio e grande porte, que formam uma floresta contínua. O bioma Pantanal é considerado uma das maiores planícies alagadas do mundo, compreendendo os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É o menor bioma em extensão territorial do Brasil, ocupando cerca de 2% do território nacional. É um bioma com grande biodiversidade, que vem sendo ameaçada pela ação antrópica. Esse bioma sofre influência de outros biomas, como Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. A fauna do bioma Pantanal apresenta uma característica incomum: espécies de outros biomas que se encontram ameaçadas aglomeram-se na região do Pantanal. Sua fauna é composta por 132 espécies de mamíferos, 463 espécies de aves, 113 espécies de répteis, 41 espécies de anfíbios e 263 espécies de peixes. Destacam-se, nesse bioma, o tuiuiú, o cervo-do-pantanal, a arara-azul, o jacaré-do-pantanal, entre outros. A flora do Pantanal conta com cerca de duas mil espécies de plantas segundo a Embrapa. Muitas dessas espécies possuem fins medicinais. A maioria dessas plantas provém de outros biomas, tendo, portanto, raras espécies endêmicas. São exemplos da flora do Pantanal: vitória-régia, aguapé, orquídea, palmeira, figueira, entre outras. O bioma Pampa, conhecido também como Campos Sulinos, ocupa cerca de 2% do território brasileiro, abrangendo o território do estado do Rio Grande do Sul. O nome “pampa” tem origem indígena e designa uma região plana. A paisagem desse bioma é composta, em sua maioria, por campos nativos. O Pampa apresenta grande biodiversidade. A fauna do bioma Pampa é bastante diversificada, contando com cerca de 500 espécies de aves, 100 espécies de mamíferos e uma grande variedade de insetos, que contribui para a existência de várias espécies de aves. Aproximadamente 40% das espécies são endêmicas. Os principais representantes da fauna são ema, perdiz, pica-pau, joão-de-barro, veado-campeiro, preá, entre outros. A flora desse bioma conta com, aproximadamente, três mil espécies vegetais, com predominância de gramíneas, que alcançam cerca de 450 espécies. É possível encontrar também espécies de leguminosas e cactáceas. Como principais exemplos da flora, podemos citar: capim-forquilha, grama-tapete, babosa-do-campo, trevo-nativo, amendoim-nativo, entre outros. O Bioma Pampa é caracterizado por ter uma vegetação rasteira composta por gramíneas e arbustos. Baseado no conteúdo, responda as questões abaixo. Envie a atividade pelo e mail marijavier50@gmail.com ou entregue à coordenação da escola (não esqueça nome, numero e série). Caso tenha alguma dúvida, deixe-a no grupo de WhatsApps da sua turma. Não esqueça de mencionar o professor ou disciplina e, se ainda não fizer parte do grupo peça à coordenação que o/a adicione. ATIVIDADES 1.Qual é o bioma que Cobre cerca de 2 milhões de km2 do território nacional, incluindo os Campos Rupestres; é constituído por diversos tipos de vegetação savânica que diferem entre si pela abundância relativa de espécies rasteiras e espécies de árvores e arbustos, abrangendo desde formas campestres (Campo Limpo) até formas florestais? 2. Explique de qual é o bioma que originalmente cobria uma área de mais de 1 milhão de km2 . É um dos mais importantes repositórios de diversidade biológica do país e do planeta. É também o bioma mais ameaçado, com menos de 9% de área remanescente, sendo que 80% dessa área estão em propriedade privada. As Unidades de Conservação correspondem a 2% da área remanescente. O desmatamento é consequência principalmente de atividades agrícolas, de reflorestamento homogêneo (Pinus e Eucalipto) e da urbanização. 3. Um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil e a maior e mais significativa área úmida do planeta, cobre cerca de 140 mil km2 em território brasileiro. Conceitue este bioma. 4. É o bioma brasileiro com maior porcentagem de área em Unidades de Conservação (10%). Cerca de 15% da área total foi removida devido à construção de rodovias que abriram caminho para atividades mineradoras, colonização, avanço da fronteira agrícola e exploração madeireira. Qual é ele? 5. Caracteriza-se como Savana Estépica, com chuvas irregulares e solos férteis, que contêm boa quantidade de minerais básicos para as plantas. Compreende um ecossistema único que apresenta grande variedade de paisagens, relativa riqueza biológica e endemismo. Qual é esse bioma? 6. Faça um redação falando dos biomas que mais tem caraterística em comum (parecida). HISTÓRIA Professoras Gabriela e Sueli - 7º Anos A B C Observações: Vocês devem copiar este texto em folha de sulfite ou almaço. Na sequência, leia o texto e realize a atividade proposta. Entregue na escola na data proposta com nome, número e série. Período Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada *Período com maior extensão da Pré-História; *Surgiu a 4,4 milhões de anos até 8000 a.C.; *Homens viviam em bandos, caçavam, pescavam e coletavam frutos, raízes e ovos; *Homens possuíam característica nômade, se abrigavam em cavernas e construíam casas com galhos de árvores e outros materiais; *Osso, madeira, lascas de pedra e marfim eram alguns dos materiais utilizados para a fabricação de ferramentas, como machados, facas e instrumentos pontiagudos, cortantes; *Domínio do fogo a partir de 500 mil anos; *Em 30000 a. C, o Homo sapiens especializou-se na caça e na pesca, criando ferramentas como o arco e a flecha, além de desenvolver a arte da pintura. Período Neolítico ou Idade da Pedra Polida *Houve mudanças climáticas e na vegetação; *A caça passou a ser dificultada e então passaram a viver nas margens dos rios aprimorando as habilidades da agricultura, por meio da plantação do trigo, cevada e aveia; *Domesticação de animais e criação de gado; *Início da aglomeração de população no intuito de ter mais proteção; *Aprimoramento de habilidades, como a criação de ferramentas mais acabadas, com polimento; *Desenvolvimento da cerâmica, fiação e tecelagem; *Surgiram os primeiros trabalhos com metais pouco duros; *Houve uma organização social, chamada comunidade primitiva, que era composta por pessoas que tinham laços sanguíneos, idiomas e costumes semelhantes; *Ao final do período houve uma desintegração do sistema de comunidade primitiva e surgiram os Estados que se dividiam em diferentes camadas sociais. Idade dos Metais -Desenvolvimento das habilidades de fundição de metais; - Primeiro metal fundido foi o cobre e depois o estanho, que juntos formaram o bronze, que era mais duro e resistente, possibilitando a fabricação de espadas, lanças e outros instrumentos melhores; -Supremacia dos povos que especializaram as suas habilidades. https://beduka.com/blog//historia-/textos-sobre-a-pre-historia/ Questões: 1-Complete o parágrafo abaixo, com informações corretas: *A Pré-História se divide em dois períodos marcantes: Idade da __________e Idade dos___________________________. A Idade da Pedra onde surgiram os primeiros hominídeos, também é separado em ____________ou Pedra Lascada e neolítico ou ____________________. Na Idade dos ________________ o surgimento da escrita, foi o acontecimento marcante. 2- A qual período ou idade, está relacionada cada uma destas afirmativas abaixo? A) Surgiram os primeiros trabalhos com metais pouco duros_______________ B) Período com maior extensão da Pré História._________________________ C) Domínio do fogo a partir de 500 mil anos.____________________________ D) Desenvolvimento das habilidades de fundição de metais________________ 3) No Período Paleolítico os grupos humanos começaram a utilizar utensílios de chifres de animais ou de rochas para desenvolverem a caça e se protegerem de outros grupos nômades, formando objetos pontudos - ou lascas, por isso esse período era também chamado de Idade da ________________ LÍNGUA PORTUGUESA ''LÍNGUA PORTUGUESA'' - Professora Geni Tereza - 7º Anos B C Leia o texto a seguir: Durante a Copa do Mundo deste ano, foi veiculada, em programa esportivo de uma emissora de TV, a notícia de que um apostador inglês acertou o resultado de uma partida, porque seguiu os prognósticos de seu burro de estimação. Um dos comentaristas fez, então, a seguinte observação: "Já vi muito comentarista burro, mas burro comentarista é a primeira vez." Responda: 1- Dê um sinônimo para as palavras retiradas do texto: veiculada___________________ prognóstico _____________________ estimação ________________________ 2- A observação do comentarista se baseia na contraposição de duas orações: "Já vi muito comentarista burro, mas burro comentarista é a primeira vez." Aponte as classes gramaticais das palavras burro e comentarista em cada uma das orações: - Primeira oração - Já vi muito comentarista burro. comentarista =_______________________ burro = _____________________ - Segunda oração - mas burro comentarista é a primeira vez." burro = ___________________________ comentarista =__________________ 3- Indique o espaço e o tempo do texto. _______________________________________________________________ 4- O que indica as aspas na passagem: "Já vi muito comentarista burro, mas burro comentarista é a primeira vez." _______________________________________________________________ 5- Que tipo de narrador encontramos no texto lido? Justifique sua resposta _____________________________________________________________ _ _ ___________________________________________________________ MATEMÁTICA MATEMÁTICA – Professora Izilda e Elisangela 7º Anos A B C As atividades devem ser realizadas justificando a alternativa selecionada, ou seja, registre o cálculo ao lado, ATIVIDADES DE REVISÃO 1 – Dado o conjunto dos números: ( 0 1 , 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 , 10,11, 12,13,14,15), indique: a) Os múltiplos de 3 b) Os múltiplos de 7 c) Os divisores de 12 d) Os divisores de 15 2 – Um número primo tem: a) Só dois divisores b) Nenhum divisor c) Apenas um divisor d) Mais do que dois divisores 3 – Qual dos números abaixo é primo? a) 123 b) 143 c) 153 d) 163 4 – Quantos são os múltiplos de 20 que se escrevem com dois algarismos? a) 4 b) 5 c) 6 d) 7 5 – Os números de 10 e 15 são: a) Múltiplos de 60 b) Múltiplos de 90 c) Divisores de 60 d) Divisores de 100: ARTE Professora Gisele – 7º Anos A B PARÓDIA: O que é isso? Paródia é uma releitura cômica de alguma composição musical, que frequentemente utiliza de ironia. È parecida com a obra original, e quase sempre, tem sentidos diferentes. NÃO ENTENDI? PARÓDIA, é quando você cria uma letra diferente, para uma música que já existe. Exemplo: Música” Asa branca” Paródia da música Asa Branca Quando olhei a terra ardendo Quando eu vim para São Paulo Com a fogueira de São João Tinha grande Multidão Eu perguntei a Deus do céu, uai Eu tive medo, a Deus do céu, uai "Por que tamanha judiação?" “ Por que tamanha aglomeração?” ATIVIDADE 1 – Em uma folha de sulfite, crie uma paródia em homenagem ao dia internacional da mulher. Escolha um ritmo ( música) de sua preferência. A homenagem pode ser para a mãe, vó, professora, tia, amiga... ATIVIDADE 2_ Grave um áudio cantando sua paródia. Não deixe de enviar para a professora de arte até dia 19/03 ATENÇÃO! ENVIAR O ÁUDIO DIRETAMENTE PARA PROFESSORA DE ARTE, PARA NÃO SOBRECARREGAR O GRUPO. INGLÊS Professor Charles Henrique – 7º Ano A 1) COLOQUE O TEXTO ABAIXO EM PORTUGUÊS (USE O VOCABULÁRIO PARA TRADUZIR): My Family Hi. My name is Peter, I am twelve years old. I am from new York city. This is my family: This is my father, his name is Paul. He is a Teacher. My mother’s name is Catherine, she is a dentist. This is my syster, her name is Sandra. The little boy is my brother Daniel, the name of my black and white dog is Bobby. VOCABULARY MY- meu/ minha NAME – nome TWELVE YEARS OLD –doze anos FROM – de CITY OF NEW YORK CITY – cidade de Nova York HIS IS – Esta é/ Este é HE IS – dele A – um/ uma MY MOTHER´S NAME – Nome da minha mãe HER – Dela THE- o/ a/ os/ as LITTLE – pequeno BOY – menino BROTHER – irmão AND – e OF –do DOG- Cachorro 2) ASSOCIE A FRASE EM INGLÊS COM A SUA TRADUÇÃO A) She Was Sick Yesterday B) We Were in the same class last year. C) I was tired after a long day at work. D) The weather was beautiful yesterday. E) The children were hungry after so much physical exercises. F) They were nervous on the first day of school. ( ) EU ESTOU CANSADO APÓS UM LONGO DIA TRABALHANDO. ( )ELES ESTAVAM NERVOSOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA. ( )O TEMPO ESTAVA LINDO ONTEM. ( )NÓS ESTAVAMOS NA MESMA CLASSE ANO PASSADO. ( )ELA ESTAVA DOENTE ONTEM. ( )AS CRIANÇAS ESTAVAM FAMINTAS DEPOIS DE TANTO EXERCICÍO FÍSICO. 3) AGORA DESENHE A FAMILIA DO PETER, COMO VOCÊ IMAGINOU, DE ACORDO COM A TRADUÇÃO QUE VOCÊ FEZ. 4) FAÇA A TRADUÇÃO COM A AJUDA DO VOCABULÁRIO E RESPONDA AS QUESTÕES: My favourite Activity is to make cupcakes. I like doing this activity because it is fun and I love to eating. My delicious cupcakes, when they are done. I really love dark chocolate cupake with peanut butter frosting. Usually I am alone when I make cupcakes. I make cupcakes on weekends. I do this activity in my kitchen at my house. When I make cupcakes, I fell really good, calm and very happy. VOCABULARY MY – meu TO MAKE – fazer CUPCAKE – cupcake (bolinho) LIKE – gostar DOING – fazer BECAUSE – porque IT IS – é FUN- divertido AND- e TO EATING – comer WHEN – quando THEY ARE- eles estão DONE- feitos REALLY – realmente DARK CHOCOLATE – chocolate escuro FEEL - SINTO PEANUT BUTTER FROSTING- manteiga de amendoim gelada ALONE- sozinha ON WEEKENDS – nos finais de semana I DO – eu faço KITCHEN – cozinha 5) ASSOCIE A WH-QUESTION COM SUA TRADUÇÃO WHO quando WHERE quem WHEN onde HOW o que/ qual WHAT como WHICH qual 6) AGORA FAÇA O DESENHO DO CUPCAKE QUE VOCÊ IMAGINOU QUANDO FEZ A TRADUÇÃO DO TEXTO. Professor José Maria – 7º Ano C Way to Go! Write sentences. Use the information given. 1 - Linda / watch a movie /. 2 - She / not/ play the piano/. 3 - They / eat fruit /. 4 – I / not/ play video games /. PROJETO DE VIDA Professora Ângela Maria – 7º Ano A Competência Socioemocional: empatia- Iniciativa social REDE SOCIAL MUITA GENTE SE EMOCIONA COM O TRABALHO SOCIAL DE GUSTAVO SILVESTRE ELE SEMPRE SONHOU SEGUIR A PROFISSÃO QUE EXERCE HOJE. SEU PROJETO DE VIDA AUXILIA OUTROS A BUSCAR UMA NOVA CHANCE NA VIDA. Pesquise: 1-QUEM É GUSTAVO SILVESTRE? 2- QUAL FOI O INCENTIVO QUE ELE RECEBEU DA MÃE? 3- QUAL FOI A PROPOSTA QUE ELE RECEBEU EM 2015? POR QUEM? 4-O QUE é FASHION WEEK? 5- O PROJETO DE VIDA DE GUSTAVO SILVESTRE SURPREENDEU A MUITA GENTE? EXPLIQUE 6- VOCÊ CONHECE OUTRA HISTORIA DE SUPERAÇÃO? REGISTRE EM SEU CADERNO E ILUSTRE AS AÇÕES, AS QUE CHAMARAM SUA ATENÇÃO. BOA SORTE! PROFESSORA ÂNGELA MARIA/2021 PROJETO DE VIDA – PROFESSORA ROSANA ATTICO – 7º ANOS B C (...) “O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando” Guimarães Rosa, em Grande sertão: Veredas Refletir e responder as questões: 1. O que você pretende conhecer? 2. O que você pretende fazer para conquistar seus sonhos? 3. O que você fará este ano para conviver melhor com os seus colegas? 4. O que você pretende fazer para ser uma pessoa melhor? Responda as questões e envie para o e-mail rosanaattico@professor.educacao.sp.gov.br (não esqueça nome, número e série) ou entregue à coordenação da escola. Caso tenha alguma dúvida pode rever a aula de Projeto de Vida do dia no Centro de Mídias ou enviar sua dúvida para o e-mail acima. Bom estudo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Pedra no caminho?
Guardo todas,
um dia vou construir um castelo..."
Fernando pessoa.