EE. JOSÈ RIBEIRO DE SOUZA
Roteiro de Atividades 2º BIMESTRE 2020- 3ªEtapa
1ªSÉRIE (ENSINO MÉDIO)
1ªSÉRIE (ENSINO MÉDIO)
MATEMÁTICA
➢ Pesquisar sobre proporcionalidades; e responder as questões de 1 à 10 págs 06 à 09 do caderno do aluno São Paulo faz escola; ➢ Pesquisar sobre funções, e responder as questões de 01 à 12 págs 10 à 14 do caderno do aluno São Paulo faz escola; ➢ Pesquisar sobre FUNÇÕES POLINOMIAIS DE 2º GRAU e responder as questões págs. 15 à 22 do caderno do aluno São Paulo faz escola.
FÍSICA
➢ Pesquisar sobre Trabalho e os tipos de energia mecânica, responder as questões págs. 25 à 29 do caderno do aluno São Paulo faz escola; ➢ Pesquisar sobre Equilíbrio estático e dinâmico, responder as questões págs. 31 à 35 do caderno São Paulo faz escola.
QUÍMICA
➢ Pesquisar sobre –a) Combustíveis e combustão ; b) Relações em massa nas transformações químicas: conservação e proporção em massa; c) Implicações socioambientais da produção e do uso de combustíveis ; d) Modelo atômico de John Dalton: idéias sobre a constituição e a transformação da matéria. ➢ Responder as questões do caderno do aluno São Paulo faz escola págs 36 à 45
BIOLOGIA
➢ Elabore uma pesquisa sobre os seguintes assuntos a) A Interdependência da vida, a intervenção humana e os desequilíbrios ambientais; b)Densidade e crescimento da população; c)Consumo consciente, sustentável, responsável – qual a proposta?; d) Problemas ambientais contemporâneos. ➢ Responder as questões do caderno do aluno São Paulo faz escola págs. 46 à 56
GEOGRAFIA
➢ Pesquise sobre Os processos migratórios : As distâncias atuais e as de um passado presente ➢ Pesquise sobre : Fluxos e redes geográficas ➢ Responda as questões contidas no caderno do aluno São Paulo faz escola págs 57 à 68.
HISTÓRIA
➢ Pesquise sobre: A Civilização grega: A constituição da cidadania clássica e o regime democrático ateniense; os excluídos do regime democrático; democracia e escravidão no mundo antigo e contemporâneo; ➢ Pesquise sobre: O Império de Alexandre e a fusão cultural do Oriente com o Ocidente. ➢ Responda as atividades contidas no caderno do aluno São Paulo faz escola págs. 69 à 79.
FILOSOFIA
➢ Pesquise sobre o tema: A Filosofia e outras formas de conhecimento- mito,cultura,religião,arte e ciência ➢ Resolva as atividades das págs. 81 à 89 do caderno do aluno São Paulo faz escola.
SOCIOLOGIA
➢ Pesquise o seguinte tema : O QUE PERMITE AO ALUNO VIVER EM SOCIEDADE? ➢ Utilize o caderno do aluno São Paulo faz escola para responder as questões das págs. 90 à 97.
ARTE
➢ Pesquisar sobre: – IN[TER]VENÇÃO EM ARTE: PROJETOS POÉTICOS NA ESCOLA; Os temas de estudo para este volume são: Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Mediação Cultural, Arte Urbana e Intervenção, ações criativas e poéticas, produzidas com o intuito de chamar a atenção do público para questões artísticas, ecológicas, ambientais, geográficas, sociais, políticas, preservação patrimonial, etc., que se manifestam em algum lugar ou espaço. ➢ Responder as questões das págs. 98 à 104 do caderno do aluno volume 2 São Paulo faz escola.
LÍNGUA PORTUGUESA
➢ Pesquisar sobre: a) leitura e escrita; b) oralidade; c) análise lingüística; ➢ Executar as atividades contidas no caderno do aluno São Paulo faz escola referente as págs. 105 à 120.
LÍNGUA INGLESA
➢ Fazer a tradução do The Human and Environmental Effects of E-Waste; pág. 122 e responder as questões da págs 123 e 124 caderno do aluno são Paulo faz escola; ➢ Traduzir o texto :Did you know each time you buy a new smartphone you are producing e-waste?Pag 124 caderno do aluno são Paulo faz escola e responder as questões págs 125 e 126; ➢ Traduzir WHAT IS ORBITAL DEBRIS? Pags 127 caderno do aluno São Paulo faz escola volume 2.
EDUCAÇÃO FÍSICA
➢ Estudar o caderno do aluno São Paulo faz escola pág. 129 à 138
PROJETO DE VIDA - Minhas virtudes e aquilo que não é legal,mas que posso melhorar; Estudar e responder as atividades das págs. 150 à 160 caderno do aluno São Paulo faz escola.
TECNOLOGIA
Leia e responda as atividades das págs 141 à 147 do caderno São Paulo faz escola
➢ Pesquisar sobre: – IN[TER]VENÇÃO EM ARTE: PROJETOS POÉTICOS NA ESCOLA; Os temas de estudo para este volume são: Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Mediação Cultural, Arte Urbana e Intervenção, ações criativas e poéticas, produzidas com o intuito de chamar a atenção do público para questões artísticas, ecológicas, ambientais, geográficas, sociais, políticas, preservação patrimonial, etc., que se manifestam em algum lugar ou espaço. ➢ Responder as questões das págs. 98 à 104 do caderno do aluno volume 2 São Paulo faz escola.
LÍNGUA PORTUGUESA
➢ Pesquisar sobre: a) leitura e escrita; b) oralidade; c) análise lingüística; ➢ Executar as atividades contidas no caderno do aluno São Paulo faz escola referente as págs. 105 à 120.
LÍNGUA INGLESA
➢ Fazer a tradução do The Human and Environmental Effects of E-Waste; pág. 122 e responder as questões da págs 123 e 124 caderno do aluno são Paulo faz escola; ➢ Traduzir o texto :Did you know each time you buy a new smartphone you are producing e-waste?Pag 124 caderno do aluno são Paulo faz escola e responder as questões págs 125 e 126; ➢ Traduzir WHAT IS ORBITAL DEBRIS? Pags 127 caderno do aluno São Paulo faz escola volume 2.
EDUCAÇÃO FÍSICA
➢ Estudar o caderno do aluno São Paulo faz escola pág. 129 à 138
PROJETO DE VIDA - Minhas virtudes e aquilo que não é legal,mas que posso melhorar; Estudar e responder as atividades das págs. 150 à 160 caderno do aluno São Paulo faz escola.
TECNOLOGIA
Leia e responda as atividades das págs 141 à 147 do caderno São Paulo faz escola
Instruções:
Organizar um horário diário para realização das atividades de estudo/pesquisa e respostas no Caderno do Aluno SP Faz Escola.
Prazo para execução/responder: 03 semanas (08/06 á 26/06/2020)
As pesquisas devem ser feitas em folhas de almaço, de sulfite ou folhas separadas de caderno(separadas por disciplinas) à caneta preta ou azul – No caderno do aluno SP Faz Escola pode ser respondido à lápis.
Entregar na Escola: 1ª série –EM- Regular dia 29/06/2020 – das 11h às 15h
Continuar assistindo as aulas on-line no Centro de Mídias SP ou na TV Cultura Educação canal 2.3
Os professores farão as orientações necessárias nos grupos de alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Pedra no caminho?
Guardo todas,
um dia vou construir um castelo..."
Fernando pessoa.